
A primeira atividade foi a "lutinha", os participantes da aula corriam no espaço adequado e, ao sinal da professora deveriam achar um colega (o primeiro que estiver à frente) e tentar tocar ombros, quadril ou pernas, ao mesmo tempo que se defende para que o colega não faça o mesmo. Usa-se para trabalhar de forma lúdica ações de ataque e defesa.

Após esse aquecimento, passamos a trabalhar as primeiras técnicas de ataque, começando com as de braço. O Zuki (soco alto), começa com as mãos na altura do quadril e "imitando" a professora, solta-se um soco com o punho serrado na altura do peito.

O Gyaku-Zuki, que se caracteriza sendo o mesmo soco anterior, porém feito com a perna de apoio contrária à mão que desfere o golpe.

Trabalhamos após esse momento as técnicas de defesa. Defesa alta >> antebraço na altura da face protegendo a mesma. Defesa Média >> Braço protegendo o tórax, ludicamente chamado de "Retire a espada". Defesa Baixa >> Braço protegendo o quadril.
Defesa alta -"Age-Uke" :

Defesa Média - "Uchi-Uke":

Defesa Baixa - "Gedan-Barai":

Também praticamos a base do lutador, o Zenkutsu-Dachi, onde uma perna fica flexionada enquanto outra fica estendida, o corpo não deve ficar desequilibrado sendo essa a base que pode garantir um bom domínio corporal durante a luta.


E por fim foi explicado e demonstrado as diferenças entre Kumite que é a luta propriamente dita, e Kata que é uma apresentação de uma luta imaginária.
Kumite:

Kata:

Nenhum comentário:
Postar um comentário